Site Overlay

Trade turístico se mobiliza para reforçar Maringá como cidade hospitaleira

Uma série de eventos e iniciativas do trade turístico prepara Maringá como “cidade hospitaleira”. São reuniões, palestras, orientações, cursos, entre outras atividades da rede turística maringaense. Objetivo é fazer com que a cidade seja bem receptiva aos turistas em eventos como a Maringá Encantada. Não só com bom atendimento nos serviços, como dar opções para quem visita a cidade.

Próxima ação será treinamento às 15h, da quarta-feria, 6, na Sociedade Rural de Maringá (SRM). O especialista Amauri Crozariolli falará sobre “Capacitação de Hospitalidade – como encantar o nosso turista”. Iniciativa do Convention & Visitors Bureau (CVB) segue o treinamento que já foi dado pela prefeitura em outubro para os vendedores ambulantes que trabalharão na Maringá Encantada. Outra palestra está agendada para o dia 14 de novembro, no Hotel Metrópole.
Foco está em profissionais que têm contato com turistas, como taxistas, agentes de trânsito, vendedores, hotéis, bares, restaurantes, polícias, entre outros segmentos para prestar bom atendimento e informar turistas. “O trade se envolve e participa de um mesmo evento como o Maringá Encantada”, comenta o diretor de Turismo de Maringá, Luiz Fernando Neves. “Estamos trabalhando para o ´destino Maringá´ em outros eventos”, acrescenta.Ele cita como exemplo ′beer tour′ com visita nas cervejarias, eventos religiosos, o “city tour”, turismo de negócios, festivais musicais, campeonatos esportivos, entre outros que ocorrem todo ano em Maringá.
Setor recebeu bem as iniciativas e está mobilizado. “A campanha de Natal é um produto turístico para ter impacto positivo no município”, considera a presidente do CVB, Maria Iraclézia. Já o Hotel Metrópole colocará funcionários participando das palestras e divulga por conta própria a campanha. O gerente comercial William Golfieri comenta que antes da campanha Maringá Encantada o hotel tinha pouco movimento no final do ano. Agora há escala de funcionários para atender a demanda crescente.Um trade é o conjunto de equipamentos de um segmento. No caso do turismo maringaense somam a Diretoria de Turismo, o Convention & Visitors Bureau, Sebrae, rede hoteleira, restaurantes, associações, conselhos, entre outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up